Agende sua consulta.(17) 3442-5440 - 3442-2454

Botox - Toxina Botulínica

30/06/2015

d6e3867e1ee874342226f34cbe967bbebotox-twijfelende-twintigers1.jpg

A aplicação de toxina botulínica é um dos procedimentos não cirúrgicos mais requisitados no consultório. Cada vez mais, homens e mulheres se submetem às aplicações, visando reduzir as  incômodas rugas de expressão.

Com o passar do tempo, a frequente contração dos músculos da face resulta no desenvolvimento de linhas de expressão profundas, tais como as linhas da testa, os “pés-de-galinha”, os vincos entre as sobrancelhas.

A toxina botulínica  é aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável.

A aplicação é rápida e pouco dolorosa. A paralisação muscular ocorre após 48 horas e se mantém em média por seis meses e não deixa o paciente sem expressão facial. A volta da ação muscular, e portanto das rugas, ocorre devido a reinervação do músculo. Quando isso ocorrer pode ser refeita a aplicação. Entre as poucas contra-indicações estão doenças neurológicas, alergia ao produto, gravidez e uso de alguns antibióticos específicos.

O ideal é realizar aplicações respeitando as feições de cada um e evitando exageros! Assim o resultado final será muito mais harmonioso!

Hiperidrose

Hiperidrose é uma condição em que a pessoa sua excessivamente e de forma imprevisível. Pessoas com hiperidrose podem suar mesmo quando a temperatura está baixa ou quando estão descansando.

Causas

Suar ajuda a manter o corpo frio. Todas as pessoas suam, especialmente em dias em de temperaturas muito altas, após exercícios físicos ou durante uma situação estressante, que deixe a pessoa muito nervosa, com raiva, envergonhada ou com medo.

No entanto, o suor excessivo também pode ocorrer em outras situações. Pessoas com hiperidrose parecem ter glândulas sudoríparas superativas. O suor incontrolável pode levar à sensação de desconforto significativo, tanto físico como emocional.

Quando o suor em excesso afeta as mãos, pés e axilas, é chamado de hiperidrose.

Tratamento

O tratamento para suor excessivo causado por hiperidrose costuma ser clínico ou cirúrgico. Nos casos mais leves, podem ser indicados medicamentos orais e de uso tópico. A aplicação de botox também ajuda a controlar a sudorese.

Quadros mais graves, porém, podem exigir intervenção cirúrgica. Nelas, ocorre a retirada das glândulas sudoríparas das axilas, ou de gânglios da cadeia simpática (simpatectomia).