Agende sua consulta.(17) 3442-5440 - 3442-2454

INFORMATIVOS E DICAS

Depilação à laser

30/06/2015

A depilação a laser é a maneira mais prática e rápida de se livrar dos pelos indesejáveis!

f229c1a3548713650fdf8eaf0e51897cdepilacao-laser.jpg

Uma luz amplificada é dirigida à matriz do pelo promovendo um aquecimento da região com consequente destruição do bulbo capilar. 

A depilação a laser pode ser feita por qualquer pessoa que se incomode com seus pelos ou com os outros métodos de depilação, com a cera e a lâmina. Há indicações especiais para casos de pseudofoliculite (pelos encravados) tanto em virilha, que acaba manchando a região, quanto rosto, pernas ou qualquer outra região do corpo.

De uma forma geral, peles brancas com pelos grossos e escuros respondem melhor à depilação a laser, mas isso não quer dizer que quem não se enquadra nestas características, não pode fazer depilação a laser. Com o passar dos anos novas tecnologias foram criadas, até peles negras podem fazer. A exceção é para quem tem pelos brancos, ruivos e loiros - como a quantidade de melanina é pequena, ainda não há boa resposta ao tratamento para estes casos.

São necessárias em média 6 sessões, realizadas uma vez ao mês para se obter um resultado duradouro e satisfatório. E pode ser feita por homens e mulheres.

Lembrando que a utilização de laser é um procedimento que deve ser realizado por profissional treinado e acompanhamento médico.

Como é feita a depilação a laser?

O procedimento é realizado com o uso de um aparelho emissor de laser, imposto exatamente sobre os pelos a serem eliminados. Na depilação a laser, o alvo é a melanina, substância responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo, causando dano térmico mínimo ao tecido adjacente.

Ao ser disparado o pulso de laser, ocorre a absorção dos fótons de energia pela melanina. O calor absorvido é liberado pelo bulbo e pela haste do pelo, causando uma destruição térmica das estruturas do pelo.

Cuidados antes de se submeter a depilação à laser

O paciente deve evitar pegar sol, não deve retirar os pelos com pinça ou cera no mês antecedente, antes da sessão é feita a retirada dos pelos com lâmina de barbear.